Menus Paginas

Excesso de velocidade no topo das infracções detectadas pela GNR no Distrito de Portalegre


O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 10 a 16 de Outubro, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Da fiscalização efectuada, foram detectadas 81 infracções, destacando-se 42 por excesso de velocidade, cinco por irregularidades no tacógrafo, quatro por incorrecto acondicionamento da carga e três por falhas na iluminação e sinalização. No que diz respeito à sinistralidade, foram registados 11 acidentes dos quais resultaram cinco feridos leves.
Em termos de fiscalização Geral, foram levantados dois autos de contra-ordenação no âmbito de legislação policial e da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
Para além da fiscalização em geral, a GNR também promove várias acções de sensibilização, sendo que, no período em questão desenvolveu 27 no âmbito do programa escola segura, 16 no âmbito da operação idosos em segurança, tendo sido sensibilizados 335 idosos, e três no âmbito do comércio seguro, tendo sido sensibilizados 25 comerciantes.

Sem comentários: