Menus Paginas

Estatuto Editorial

Estatuto Editorial


Campomaiornews é um blog de informação geral, direccionado principalmente para o concelho de Campo Maior, que pretende dar, através de uma plataforma web, cobertura noticiosa dos mais importantes e significativos acontecimentos de Campo Maior, abrangendo todas as áreas e todos os domínios de interesse deste concelho.
Com este projecto, expandido através dos vários canais e plataformas disponíveis na web, redes sociais incluídas, pretende-se uma informação de proximidade, para Campo Maior e para os campomaiorenses, e de promoção, a todos os níveis, do concelho no Mundo, exclusivamente através da internet.
Campomaiornews é um projecto criado e mantido por jornalistas, que visa os Direitos, Liberdades e Garantias Pessoais em matéria de Comunicação Social, e rege-se de acordo com a Constituição da República, com a Lei de Imprensa e com o Código Deontológico dos Jornalistas.
Campomaiornews é independente do poder político, económico e religioso, de quaisquer grupos de pressão e identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária.
Campomaiornews rege-se, no exercício da sua actividade, pelo cumprimento das normas éticas e deontológicas do jornalismo e defende o pluralismo de opinião, sem prejuízo de assumir as suas próprias posições.
O Campomaiornews não aplica as regras do novo acordo ortográfico.

Comentários


O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada.
São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa.
Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.

Outras informações


Campomaiornews é propriedade de Joaquim Folgado

Título do blog: campomaiornews

Endereço do blog:  http://joaquimfolgadonoticias.blogspot.com

Email: campomaiornews@gmail.com            joaquim.folgado@gmail.com

Redacção: Joaquim Folgado

Assistente/colaborador:  Gonçalo Folgado Nabeiro, Joaquim Candeias, Manuel Ferreira