Menus Paginas

Ovinos mortos atirados junto aos contentores do lixo e outros carbonizados em Campo Maior




Vários ovinos foram hoje, dia 12 de Novembro, encontrados mortos, e atirados para junto dos contentores do lixo, no início da zona industrial em Campo Maior.
Entretanto as autoridades foram contactadas sobre este caso, mais concretamente os serviços do Município de Campo Maior e o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, que se deslocaram ao local para recolher os animais. Entretanto, segundo o Campomaiornews conseguiu apurar, estes animais já não tinham brincos que os conseguisse identificar.
Para além desta atitude, que se pode classificar como bárbara, os autores deste caso estão a colocar em causa a saúde pública, o que é de lamentar.


Há cerca de um mês atrás, mais concretamente no dia 1 de Outubro passado, a GNR de Campo Maior foi contactada para verificar a informação de um suposto "incêndio" na zona do Muro, em Campo Maior. Segundo apurámos, a GNR não conseguiu aferir a situação nessa altura e, no dia seguinte, encontrou-se um cenário macabro, com um ovino a ser encontrado completamente carbonizado, de uma forma, como as fotos documentam, que parece ter sido premeditada uma vez que a zona ardida se circunscreveu a poucos metros à volta do animal.
Este tipo de casos, que parece começarem a ser frequentes, levam os proprietários de animais a temer pela segurança dos seus animais e rebanhos.

Sem comentários: