Menus Paginas

Bancos Alimentares angariam 2.270 toneladas de alimentos no país

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram em Portugal mais de 2.270 toneladas de alimentos na campanha realizada no passado fim-de-semana em cerca de 2.000 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Terceira, Viana do Castelo, Viseu e na Terceira.
Para quem não teve a possibilidade de se deslocar ao supermercado no fim de semana mas que não quer ficar indiferente a esta causa, o Banco Alimentar disponibiliza ainda até 6 de Dezembro, o site www.alimentestaideia.net através do qual, com um simples clique, é possível doar alimentos para quem mais precisa. 
A campanha, cujo lema foi “A sua ajuda é enorme por mais pequena que seja a sua contribuição”, suscitou uma enorme adesão do público que manifestou apoio reiterado a esta causa. Tanto as quantidades recolhidas como o número de voluntários envolvidos ultrapassaram todas as expectativas. Em termos de quantidades, os resultados atingidos comparam com os alcançados no passado por esta altura do ano e no tocante a voluntários, o número daqueles que acorreram à chamada confirma que esta iniciativa de voluntariado não tem, ao nível da dimensão, qualquer paralelo no nosso País.
Voluntariado: expressão de cidadania e participação cívica.
42 mil voluntários disponibilizaram parte do seu tempo livre durante o fim de semana para participar na campanha de recolha. Trata-se da maior acção de voluntariado organizada em Portugal, mostrando que a acção conjunta de todos os agentes de solidariedade gera resultados muito superiores aos que seriam obtidos se cada um deles resolvesse agir de forma isolada.

Em Campo Maior jovens voluntários do Projecto Factor V, da Escola Secundária participaram na recolha

Sem comentários: