Menus Paginas

Projecto do Politécnico de Portalegre "Todos Temos Amor Para Dar"

Quando chega a meia-noite todos nós nos lembramos do mesmo: é hora de abrir os presentes! No entanto, alguns perguntam "mas que presentes?".
Conhecedor desta realidade, o Instituto Politécnico de Portalegre desenvolve, desde 2009, o "Todos temos Amor para Dar", um projecto integrado no Sistema de Gestão da Responsabilidade Social (IPP Social), que decorre na época natalícia, com o objectivo de recolher presentes novos para crianças carenciadas, tendo vindo a crescer durante estes últimos cinco anos de implementação, apoiando centenas de crianças da comunidade local.
A 6ª edição do "Todos Temos Amor para Dar" arrancou dia 1 de Dezembro e, este ano, 308 crianças esperam por apoio. Dessas, 198 estão em diversas instituições de Portalegre e Elvas, enquanto 110 estão em São Tomé e Príncipe, uma vez que o projecto alargou o seu âmbito de apoio, através de uma parceria com a HELPO, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento.
Para as crianças apoiadas através de instituições de Portalegre e Elvas, o IPP recolhe os nomes e idades das crianças com dificuldades na sua vida quotidiana, para que seja possível, a quem apoia, comprar algo a pensar numa destas crianças. Posteriormente, os presentes serão encaminhados para as respectivas instituições, para serem entregues aos pais e assim, na noite de natal, todas as crianças terão algo especial e único para si. 
Já para as 110 crianças em São Tomé e Príncipe será enviado leite em pó, com e sem lactose, papas a partir dos 4 meses e material escolar básico.
Qualquer pessoa que queira apoiar esta causa, pode saber mais informações através da página de Facebook (facebook.com/todostemosamorparadar) criada para o efeito, onde vão estar os nomes e idades de cada criança, assim como sugestões de presentes a comprar e depois é só mandar embrulhar e deixar a contribuição num dos pontos de recolha existentes para o efeito: Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Portalegre; Escola Superior de Tecnologia e Gestão; Escola Superior de Educação; Escola Superior de Saúde; Escola Superior Agrária de Elvas; Residência de Estudantes de Portalegre; Residência de Estudantes de Elvas.

Sem comentários: