Menus Paginas

Semana da ESE de 13 a 16 de Outubro

A Semana da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) decorre de 13 a 16 de Outubro e integra um conjunto de iniciativas propostas por áreas Científicas, direcções de Cursos, docentes, discentes. (Veja aqui o Programa completo)
A proposta lançada pela direcção da Escola vai no sentido de proporcionar momentos de maior interacção entre todos os seus agentes, através da realização de Encontros, Conferências e Seminários.
A Sessão Solene de abertura do ano lectivo decorre no Auditório da ESE, no dia 14, pelas 15h00, e conta com a presença da docente da Universidade Católica, Maria do Céu Roldão, que apresenta a conferência “O saber dos professores: o alfa e o ómega de uma educação de qualidade. Reconstruindo caminhos e desfazendo equívocos”.

20 anos de Jornalismo e Comunicação 


O curso de Jornalismo e Comunicação, da ESEP - Escola Superior de Educação de Portalegre, assinala neste ano lectivo 20 anos de existência.
A direcção de curso está a preparar um programa de eventos que decorrerá até Junho de 2015, e conta com a colaboração de todos os docentes, alunos e ex-alunos do curso.
O arranque das comemorações terá lugar no próximo dia 16 de outubro pelas 10 horas no Auditório da ESEP com a realização de uma sessão intitulada JC-20 anos - Do passado para o futuro.
Esta sessão contará com as intervenções do professor Carlos Afonso (primeiro coordenador do curso), da professora Claudia Pacheco (que durante mais anos assegurou a direção de curso) e de Alexandre Silva (jornalista do Correio da Manhã e aluno da primeira turma do curso). A sessão terá ainda a presença do professor Luís Miguel Barros Cardoso (director da ESEP), e com a actual direcção do curso, composta pelos professores Luís Bonixe e Sónia Lamy.
A direcção de curso apela, por isso, à presença de todos (docentes, alunos e ex-alunos do curso) na sessão, que irá decorrer no Auditório da Escola.

Sem comentários: