Menus Paginas

Coração Delta e autarquias da região unidos

Elaborado protocolo para aquisição de equipamento de ressonância magnética para o Hospital de Santa Luzia de Elvas


Foto: O Dia
A Associação Coração Delta e sete autarquias do Alentejo reuniram ontem, quinta-feira dia 12 de Junho, em Campo Maior, com o objectivo de elaborar um protocolo para aquisição de um equipamento de ressonância magnética para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, através da apresentação de uma candidatura aos Fundos Comunitários.
Presentes nesta reunião estiveram o Comendador Rui Nabeiro, Presidente da Fundação Coração Delta, e os representantes das sete Câmaras Municipais em causa: Alandroal, Borba, Campo Maior, Elvas, Estremoz, Monforte e Vila Viçosa.
O equipamento em questão tem um custo aproximado de 1 milhão de euros, sendo importantíssimo para o rastreio, diagnóstico e no seguimento dos casos de várias doenças. Este equipamento será colocado à disposição das populações desta zona e a todos os que recorrem e beneficiam dos serviços de assistência médica do Hospital de Santa Luzia de Elvas.
A parte não comparticipada do equipamento será suportada pelos sete municípios pertencentes à Comissão de Defesa do Hospital de Santa Luzia, atrás referidos, em conjunto com a fundação Coração Delta.
Ricardo Pinheiro, presidente na Câmara Municipal de Campo Maior, falando à Rádio Elvas, garante que “esta aquisição pretende dar às populações o extraordinário serviço de saúde do Hospital de Santa Luzia”. “Acima de tudo é continuarmos a trabalhar em conjunto em prol das populações”, garantiu o presidente.
Espera-se que este novo aparelho possa estar disponível, no hospital de Elvas, até ao final do ano em curso, trazendo uma vantagem competitiva sustentada para servir melhor os doentes e desenvolver as especialidades do Hospital da nossa região.

Sem comentários: