Menus Paginas

Vinhos alentejanos conquistaram mais de 30 medalhas em concurso na Alemanha


Os vinhos alentejanos conquistaram 38 medalhas, 16 das quais de ouro, no 23ª Mundis Vini Summer Tasting (2018), num total de 154 medalhas atribuídas a Portugal.
Entre os produtores portugueses reconhecidos neste prestigiante concurso de vinhos alemão, encontram-se produtores de Redondo, Borba, Arraiolos, Estremoz e Montemor-o-Novo.
Segundo informações do ‘Meininger’, a Herdade do Freixo II (Redondo) conquistou 2 medalhas de ouro e 2 medalhas de prata, assim como a Adega Cooperativa de Redondo.
A Casa Relvas de Redondo conquistou 6 medalhas de ouro e 3 de prata, enquanto a Adega de Borba venceu 3 medalhas de ouro.
O Monte da Ravasqueira - Arraiolos, conquistou 2 medalhas de ouro e 4 medalhas de prata, e a Quinta da Plansel - Montemor-O-Novo foi distinguida com 1 medalha de ouro 2 de prata.
Reconhecidos com 1 medalha de prata foram ainda vinhos de Torre de Palma - Monforte; Amareleza Vinhos - Amareleja; Cooperativa Agrícola da Granja; BCH - Comercio de Vinhos – Évora; Sociedade Agrícola Herdade Dos Lagos - Mértola; Altas Quintas – Portalegre.
Três vinhos do produtor estremocense J. Portugal Ramos venceram 3 pratas.
O concurso reuniu 4.311 vinhos de todo o mundo, provados e classificados por um júri de 175 especialistas de 40 países.

Sem comentários: