Menus Paginas

«Memórias e Pensamentos» livro dedicado ao cónego Donaciano, da autoria do seu irmão Padre Tomás Afonso apresentado hoje em Campo Maior


«Memórias e Pensamentos», é o título do livro apresentado hoje, dia 16 de Setembro, em Campo Maior, em homenagem ao Cónego Donaciano Marques Afonso. Da autoria do Padre Tomás Marques Afonso, seu irmão, a apresentação teve lugar na Igreja Matriz de Campo Maior, pelas 17H00.
O livro que conta com o prefácio escrito por D. Maurílio de Gouveia, Arcebispo Emérito de Évora foi apresentado por D. José Alves, também ele Arcebispo emérito de Évora, descreve a vida do Cónego nas suas várias etapas enquanto ao serviço da igreja.
Esta singela cerimónia contou com a presença de muitos fiéis campomaiorenses que encheram a Igreja Matriz para ouvir as muitas citações, memórias e lembranças daquele que esteve ao serviço da Igreja em Campo Maior ao longo de 42 anos. O Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, e o Comendador Rui Nabeiro, tiveram a oportunidade de apresentar o seu testemunho sobre a passagem do Cónego Donaciano por Campo Maior. Na apresentação deste livro, também o Padre João Luís e o Diácono Virgílio Gameiro, tiveram oportunidade de relembrar a figura e o percurso do Cónego.
O livro dedicado ao cónego Donaciano Marques Afonso (faleceu a 31 de Dezembro de 2016) é escrito em verso e contém vários testemunhos de naturais de Campo Maior.


Notícia relacionada:

Sem comentários: