Menus Paginas

Em Setembro, Padre João Luís Silva deixa paróquias de Campo Maior

O padre João Luís Silva foi desvinculado da paroquialidade de Nossa Senhora da Expectação e de São João Batista, em Campo Maior, assim como da capelania do Mosteiro da Imaculada Conceição e da Santa Casa da Misericórdia desta vila alentejana. O Campomaiornews contactou o Padre João Luís e conseguiu apurar que esta decisão só vai acontecer em Setembro próximo, quando se iniciar o ano pastoral. Recorde-se que nessa data, o Padre João Luis completa dois anos da sua permanência em Campo Maior.
O padre João Luís Gonçalves da Silva, que esteve na paróquia de Campo Maior nos dois últimos anos, foi nomeado pároco de Santo Ildefonso, em Montargil, no concelho de Ponte de Sor, substituído, por troca directa, com o cónego Francisco Bento.
Para o seu lugar entra o cónego Francisco Pimenta Alves Bento, que se encontrava vinculado às paróquias assumidas agora pelo padre João Luís Silva.
Segundo avança a Arquidiocese de Évora, as decisões derivam das nomeações de Dom Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora, para o ano pastoral 2019/2020.
O pároco fica agora com a responsabilidade de Santo Ildefonso (Montargil), Santa Maria (Foros do Arrão), sendo ainda capelão da Santa Casa da Misericórdia de Montargil e assistente espiritual do Secretariado Diocesano do Movimento da Mensagem de Fátima.
A Campo Maior chega também o padre Milton Soares dos Santos, que foi nomeado vigário paroquial do cónego Francisco Pimenta Alves Bento para as paróquias de Nossa Senhora da Expectação e de São João Batista.

Notícias relacionadas:



Sem comentários: