Menus Paginas

Acção de Graças pela Beatificação das 14 Mártires Concepcionistas, no Mosteiro da Imaculada Conceição em Campo Maior


Foi com muita alegria que a Ordem da Imaculada Conceição recebeu a notícia há vários anos esperada: a beatificação das primeiras filhas de Santa Beatriz da Silva, a Santa de Campo Maior.
No passado dia 15 de Janeiro de 2019 foi assinado pelo Papa Francisco o decreto que permitirá a beatificação das 14 monjas da Ordem da Imaculada Conceição que morreram mártires na guerra civil espanhola. Estas ilustres Concepcionistas Franciscanas eram procedentes de três Mosteiros: dez irmãs de Madrid, duas de El Pardo, Madrid, e duas de Escalona, Toledo.
A próxima beatificação das 14 Irmãs espanholas, mártires da fé católica, assassinadas em 1936, realizar-se-á, no próximo dia 22 de Junho, na catedral de La Almudena, em Madrid, Espanha.
A Comunidade da Ordem da Imaculada Conceição de Campo Maior convida a Arquidiocese de Évora e a todos os queridos leitores a elevarem um hino de acção de graças a Deus Pai, no louvor a Nossa Senhora da Conceição e a Santa Beatriz da Silva, por este grande dom para a Igreja e o mundo dos nossos dias. Que este exemplo de santidade e entrega apresse a nossa conversão e nos anime no caminho da configuração com Cristo, nosso Redentor.
Assim, no próximo dia 7 de Julho, pelas 19H00, no Mosteiro da Imaculada Conceição em Campo Maior, terá lugar uma Solene Eucaristia de Acção de Graças, pela beatificação das 14 Mártires Concepcionistas, presidida pelo Arcebispo de Évora. Francisco Senra Coelho.

Notícias relacionadas:

Campomaiornews



Sem comentários: