Seis detidos em flagrante delito, por condução sob o efeito do álcool e por condução sem habilitação legal, foi o destaque de um conjunto de operações que o Comando Territorial de Portalegre levou a efeito, no distrito de Portalegre, na semana de 03 a 09 de Junho, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Registaram-se os seguintes dados operacionais:
Seis detidos em flagrante delito, destacando-se três por condução sob o efeito do álcool e·dois por condução sem habilitação legal. Quanto à fiscalização geral, foram levantados cinco autos de contra-ordenação relativos à protecção da natureza e do ambiente.
No que se refere ao trânsito, da fiscalização foram detectadas 127 infracções, destacando-se 37 por excesso de velocidade, nove por excesso de peso ou mau acondicionamento de carga, cinco por falta de inspecção, cinco relacionadas com iluminação e sinalização e cinco por irregularidades nos pneumáticos.
No capítulo da sinistralidade, foram registados neste período 11 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves e quatro feridos leves.
Para a lém da fiscalização, a GNR efectuou também várias acções de sensibilização, sendo 28 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 1452 pessoas (crianças, pais e educadores), 28 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 243 comerciantes e 25 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 233 idosos.
Sem comentários:
Enviar um comentário