Menus Paginas

8ª edição do Mundialito de Fútbol Base em Badajoz, Albuera, Elvas e Campo Maior


A oitava edição do torneio internacional "Mundialito de Fútbol Base" vai decorrer de 14 a 16 de Junho, em Badajoz e La Albuera, em Espanha, e em Elvas e Campo Maior, do lado português. Posicionado entre os campeonatos mais importantes da Península Ibérica, o torneio conta com a participação de cerca de 70 clubes, entre os quais o Futebol Clube do Porto, o Sport Lisboa e Benfica, o Sporting Clube de Portugal e o Sporting Clube de Braga, Atltético Madrid, Barcelona, Valência, e mais de 3.200 jogadores masculinos e femininos, entre os 4 e os 16 anos de idade.
O objectivo base do Mundialito de Futebol Base é estimular a actividade física e a vida saudável desde a idade escolar. Desta forma, contribui para a promoção de valores desportivos num ambiente familiar de convivência internacional. A união de dois países através das localidades fronteiriças como Badajoz e La Albuera, Elvas e Campo Maior, favorecerá a coesão social e reforçará a sua imagem, contribuindo para a igualdade e a solidariedade.
Em Campo Maior os jogos serão no Estádio Capitão César Correia, e no concelho de Elvas, vão ser utilizados quatro equipamentos: os três campos do Estádio Municipal e o campo de futebol de Vila Boim. A apresentação do Mundialito e o desfile inaugural vão ter lugar no Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas, às 20H30, de dia 14 (sexta-feira), com a participação dos 3200 desportistas participantes no Mundialito. Os jogos têm lugar na sexta-feira, entre as 16 e as 20 horas; no sábado, das 8.30 às 13 horas e das 15 às 21.30 horas; e no domingo, das 8 às 19.30 horas.

Sem comentários: