Menus Paginas

Excesso de velocidade no topo das infracções registadas pela GNR no distrito de Portalegre


Cerca de uma centena de infracções registadas por excesso de velocidade, foi o destaque de um conjunto de operações, na semana de 8 a 15 de Abril, levadas a cabo pelo Comando Territorial de Portalegre, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Os dados operacionais revelam que foram 7 pessoas detidas em flagrante delito, das quais três por condução sob efeito do álcool, e umas por condução sem carta.
No capítulo do trânsito, a fiscalização dos militares da GNR, no distrito, permitiu detectar 154 infracções. 98 por excesso de velocidade, 11 por falta de inspecção periódica obrigatória, sete por uso de telemóvel durante a condução e cinco por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei..
Ao longo da semana, a GNR interveio em 14 acidentes rodoviários, dos quais resultaram quatro feridos leves.
Dezenas de acções de sensibilização foram realizadas, em particular 42 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 447 idosos, 28 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 191 comerciantes e uma no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas três pessoas (crianças, pais e educadores).

Sem comentários: