Menus Paginas

Em Campo Maior, Semana Europeia da Mobilidade "já mexe" com várias actividades


A Programação da Semana Europeia da Mobilidade, este ano sob o mote "Combina e Move-te", teve início no passado dia 16 de Setembro.
Durante a manhã decorreram as provas de estafeta, corrida caminhada, que ligaram Campo Maior a Degolados num total de 10 km e nas quais participaram mais de uma centena de atletas.
No final, o Presidente do Município, Ricardo Pinheiro, os Vereadores João Muacho e Luís Rosinha e o Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça dos Degolados, Florival Cirilo, participaram na entrega das medalhas aos participantes.
Já durante a tarde aconteceu a II Corrida de Carrinhos de Rolamentos que, mais uma vez, aconteceu no Campo da Feira, proporcionando uma tarde bastante divertida e cheia de movimento a todos os participantes.
Esta acção integra a estratégia definida no PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Campo Maior, através do projecto designado por “Promoção divulgação e sinalética para a mobilidade urbana sustentável”, aprovada no âmbito do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, co-financiada pelo FEDER e que visa sensibilizar a população para a mobilidade urbana sustentável no concelho.

Sem comentários: