Menus Paginas

Conselho Plenário da Eurocidade Badajoz, Elvas, Campo Maior é constituído amanhã


Realiza-se amanhã, dia 26 de Setembro, a sessão de constituição do Conselho Plenário da Eurocidade Badajoz – Elvas – Campo Maior, numa cerimónia que irá decorrer nas Casas Consistoriales do Ayuntamiento de Badajoz, localizadas na Plaza Alta daquela cidade, pelas 12H00, hora portuguesa.
Em representação do Município de Campo Maior, irão estar presentes o Presidente do Município, Ricardo Pinheiro, o Presidente da Assembleia Municipal, Pedro Murcela, os Vereadores João Muacho, Luís Rosinha e Vanda Alegria e o Presidente da Junta de Freguesia de S. João Baptista, Miguel Tavares.
No início da sessão haverá espaço para a Comunicação Social poder colocar as suas questões aos autarcas dos três municípios que compõe a Eurocidade Badajoz - Elvas - Campo Maior.
Nesta sessão do Conselho Plenário, irá ainda ser apresentado e aprovado o primeiro plano de actividades da Eurocidade, actividades essas que serão integradas no projecto EUROBEC: “Construindo a Eurocidade Badajoz-Elvas-Campo Maior”, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa de Cooperação Transfronteiriça Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.
No âmbito do projecto EUROBEC, os três municípios pretendem dar os primeiros passos na construção da Eurocidade em três áreas fundamentais: governação da Eurocidade, visão estratégica sustentável e, por último, acções para a abertura e participação no projecto da eurocidadania, para que os cidadãos se sintam parte da Eurocidade.

Sem comentários: