Menus Paginas

"Fruits of Life, Lda" aposta em Campo Maior para construir fábrica de processamento de nozes


O Município de Campo Maior recebeu esta manhã o sócio gerente da “Fruits of Life”, Murat Badem, que apresentou a sua empresa bem como o projeto a executar no nosso concelho.
Ricardo Pinheiro recebeu o empresário turco no Salão Nobre dos Paços do Concelho, juntamente com todo o Executivo Municipal, e destacou a importância que esta parceria pode vir a ter para o concelho e para a população de Campo Maior.
A empresa, com sede em Lisboa, foi criada em 2014 com o intuito de cultivar, processar e comercializar frutos secos e, nesse mesmo ano, adquiriu a Herdade de Sanguinos em Campo Maior.
Murat Badem deixou também uma palavra de apreço ao Município e ao seu presidente pelo apoio prestado nesta fase do processo, sempre fundamental para a fixação e desenvolvimento de novas empresas.
Presente nesta cerimónia estiveram ainda o Embaixador da Turquia em Portugal, Mehmet Hasan Gögüs, o Engenheiro José Gama Pinheiro, representante da Direção Regional de Agricultura do Alentejo, a Diretora do IEFP, Sandra Cardoso, e João Manuel Nabeiro, em representação do Grupo Nabeiro.
Seguiu-se uma visita à Herdade de Sanguinos, onde Murat Badem teve a oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido por esta empresa no nosso concelho.
Atualmente a empresa planeia construir uma fábrica de processamento de nozes em Campo Maior, num investimento de 650.000€, infraestrutura que será capaz de processar 1.000 toneladas de noz por temporada. No entanto, o investimento total no nosso território ultrapassa já os 3 milhões de euros.
A Fruits of Life é atualmente o principal fornecedor de nogueiras jovens de alta qualidade na Europa e líder de mercado em Portugal, Espanha e Itália, sob a marca comercial "Fruits of Life, Campo Maior, Portugal".

Sem comentários: