Menus Paginas

Previsões apontam para uma subida gradual da temperatura máxima nos próximos dias


Após um período com precipitação e com temperatura do ar abaixo dos valores habituais para a época do ano, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA prevê, a partir de hoje, dia 5 de Julho (quinta-feira), uma subida gradual da temperatura máxima em Portugal continental.
Assim, no fim-de-semana a temperatura máxima deverá atingir valores entre 30 e 35°C na região Sul e entre 23 e 30°C no resto do território, próximo dos valores habituais para a época do ano. A temperatura mínima deverá atingir valores entre 13 e 20°C. Para a primeira metade da próxima semana existe incerteza em relação à gama dos valores da temperatura do ar, o que é consistente com o facto da incerteza aumentar com o prazo da previsão.
Neste momento, os cenários mais prováveis indicam valores de temperatura do ar semelhantes ou superiores aos do próximo o fim-de-semana. Até ao final da presente semana, deverá ser possível prever com maior precisão a gama dos valores de temperatura do ar para a primeira metade da próxima semana.

Sem comentários: