Menus Paginas

Primeira fase da Plataforma Logística do sudoeste Europeu foi ontem inaugurada


Foi inaugurada na manhã de ontem, 4 de Julho, a primeira fase da Plataforma Logística do sudoeste Europeu, numa cerimónia na qual o Presidente do Município, Ricardo Pinheiro, marcou presença juntamente com os Presidentes de Badajoz e Elvas.
Este é um momento fundamental para a estratégia de crescimento do nosso território e da Eurocidade Badajoz - Elvas - Campo Maior, uma vez que se prevê que uma infraestrutura desta natureza possa atrair novas empresas, promover o crescimento das já existentes, fomentar a fixação de jovens e que seja cada vez mais um ponto de atracção para trabalhadores qualificados.
Esta infraestrutura está situada junto da autoestrada que liga Lisboa a Madrid, na saída para Campo Maior, e detém uma superfície de 60 hectares, estando já capacitada de rede viária, saneamento, gás, energia eléctrica e telecomunicações, num investimento superior a 13 milhões de euros.
De referir que esta obra contempla 3 fases de construção e ampliação da Plataforma Logística e deverá estar terminada a 31 de Dezembro de 2020, num investimento total de cerca de 50 milhões de euros.

Sem comentários: