Comissão de Utentes da Rede Viária do Caia, foi recentemente constituída por catorze cidadãos que vêem apelar à manifestação popular, através da realização de uma marcha lenta, contra a "alta taxa" de sinistralidade que se tem verificado nas estradas que ligam as localidades de Arronches, Campo Maior e Elvas, as conhecidas EN371 e EN373.
A Comissão de Utentes da Rede Viária do Caia, na sua primeira iniciativa, foi hoje, dia 14 de Maio, ao encontro dos Presidentes das Câmaras Municipais de Campo Maior e de Elvas, com o objectivo de "indagar acerca das acções e intervenções previstas para as vias em questão, e respectivas datas".
A Comissão, segundo sublinham os catorze elementos que a compõem, através de comunicado enviado às redacções, "nasceu para dar voz à necessidade sentida pela população dos concelhos de Campo Maior e de Elvas, principais utentes da EN373 e da EN371, de circular em segurança. O grande número de acidentes rodoviários verificado ao longo das últimas décadas, com graves danos materiais e humanos, é a causa da indignação dos utentes e respectivas famílias. Ambas vias são usadas, diariamente, por largas centenas de pessoas que não têm alternativa viável para chegar ao seu trabalho, à sua escola ou aos mais diversos serviços".
A Comissão de Utentes da Rede Viária do Caia reconhece como problemas fundamentais, para os quais pede "solução urgente", o traçado das vias, o congestionamento provocado pelo excessivo trânsito de camiões, em ambos sentidos e, ainda, "a não concretização, até à data, das sucessivas propostas de construção de variantes que as autoridades têm apresentado".
Durante o mês de Maio, em data a divulgar, está prevista a realização de uma marcha lenta nas estradas nacionais 371 e 373.
Os cidadãos impulsionadores da Comissão de Utentes da Rede Viária do Caia, são:
- São Silveirinha
- Ana Salvado Santos
- Cláudia Portela
- Fernando Antunes
- Joel Moriano
- Luís Pratas
- Paula Calado Fevereiro
- Rui Salabarda Garrido
- António Manuel Pereira
- Eurico Branca
- Fátima Vitorino
- Francisco Von Gilsa
- João Carrilho
- Sandra Rosa
Sem comentários:
Enviar um comentário