Menus Paginas

Campo Maior desenvolve algoritmo para reconhecimento do perfil do consumidor


Na sequência da visita a Campo Maior do Secretario de Estado da Internacionalização Eurico Brilhante Dias esta quarta-feira, o Presidente do Município, Ricardo Pinheiro falou aos órgãos de comunicação sobre o projecto inovador que vai ser desenvolvido em Campo Maior.
O autarca revelou que está a ser preparado em parceria com o Município de Campo Maior a CCDR Alentejo, o Instituto Politécnico de Portalegre e a Universidade Nova de Lisboa a criação do primeiro Centro de Inteligência Competitiva  em Portugal dedicado à criação de um algoritmo de reconhecimento de perfis à escala dos consumidores mundiais.
Segundo Ricardo Pinheiro o projecto referido está apenas a aguardar junto da CCDR Alentejo o período de candidatura.
“No fundo o que pretendemos é criar um algoritmo em cinco ou seis produtos que são endógenos do Alentejo como o Café, o Azeite, o Vinho as Aromáticas e o Turismo, onde falamos dos nossos produtos em qualquer língua em qualquer ponto do mundo”.
O objectivo é referenciar quem são esses consumidores e apurar como é que o mercado do Alentejo e das empresas Alentejanas pode crescer com base num modelo de análise digital completamente diferente.
Fonte: PortalAlentejano

1 comentário:

Maria José disse...

Dou os Parabens ao Presidente o Ricardo bem merece por tudo porquê ele antes de ser presidente nunca teve problemas em deitar se debaixo das máquinas da Nova Delta e sujar se de óleo todo ja os outros engenheiros mais velhos e alguns q ainda nem terminaram o curso ficavam parados a olhar. Ele sabe que é verdade eu podia so ter 20 anos e ele mais alguns que eu mas sabia ver e sabia dos outros mais velhos ali toda a gente via. Por tal ele continua a lutar por campo maior mas temos um colega do presidente que não está de acordo nem nos deixa ir estudar e é porque a empresa não é dele nao me quis dar as horas para ser enologia. É era ja so 1 ano infelizmente eu fiquei sem pai com 7 anos e a minha mãe tinha 1 ordenado para governar as duas filhas e pagar livros e tudo nunca tivemos um subsídio nem a minha irma teve bolsa com as duas a estudar nao é fácil. Começei mt cedo a trabalhar quando concorria para enologia e ja me estavam a pagar a bolsa pagavam todos os meses á faculdade o bom colega do presidente me disse me que nem pensar em dar me 1hora por dia além de me ofender e convidou me a sair da empresa o outro chefe q estava na altura esse nao pensava da mesma maneira e mandava mais deu me os Parabens e so me disse se os queria trocar pelas uvas eu disse lhe sim preferia o campo as uvas o laboratório tudo. Sai sim da empresa não fui falar com o patrão problemas ja tinha e tem ele mas antes de sair como precisava de ganhar o ordenado podia ser pouco é ja tava la á 10 anos mas dava para pagar a minha casa é dar de comer aos meus filhos fui cancelar a matrícula e escrevi a causa e evidente cortaram me a bolsa e eu nunca vivi com a minha mãe como esse senhor dizia quem vivia e vive por cima da minha irma é a minha irma. N tenho problemas em dizer frente á escola agrária ali sozinha bastante lágrimas deitei depois ja n me precisavam de me tratar mal eu saí da empresa . Ele e a sua amiga ficaram felizes. Mas já agora aviso o presidente que tenha cuidado com os colegas pois também que tem ir para o parlamento e ser deputado . Mas Deus está lá em cima.