Menus Paginas

Fronteira do Retiro, entre Campo Maior e Badajoz, vai estar encerrada entre quarta-feira e domingo, devido a visita do Papa

Antiga Fronteira do Retiro, entre Campo Maior e Badajoz, vai estar encerrada durante quatro dias.

A fronteira do Retiro, entre Campo Maior e Badajoz, vai estar encerrada entre as zero horas de amanhã, quarta-feira dia 10, e as 24 horas do próximo sábado, dia 13. Entretanto a fronteira do Caia, entre Elvas e Badajoz, vai ser reposta no mesmo período. Ou seja, a circulação deixa de ser livre.
Esta decisão está directamente relacionada com as normas de segurança a propósito da vinda do Papa Francisco a Portugal.
Além do Caia, a passagem de veículos entre Portugal e Espanha sá vai estar autorizada em mais oito pontos da fronteira: Marvão, Vila Verde Ficalho (ambos no Alentejo), Valença, Vila Verde da Raia, Quintanilha, Vilar Formoso, Monfortinho e Vila Real de Santo António.
Desta forma, a passagem pela fronteira do Retiro, entre Campo Maior e Badajoz, não vai ser autorizada durante os quatro dias referidos.
A vigilância fronteiriça faz-se 24 por dia e vai ser sistemática no contexto da entrada no país, seja por mar, terra ou ar. A grande diferença vai ser na fronteira terrestre, onde as pessoas vão verificar uma movimentação policial, mais visível nos pontos de passagem autorizada. Os condutores e ocupantes de veículos devem encarar a situação como normal e andar documentados. Os documentos são o Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou o Passaporte.
Fonte:RadioCampoMaior

Sem comentários: