Menus Paginas

"Promessa é Compromisso", à semelhança de Santa Beatriz da Silva, actividade realizada por jovens escuteiros do Agrupamento 320 de Évora


Escuteiros do agrupamento 320 de Évora, estiveram acantonados durante o fim de semana em Campo Maior, nas instalações do Convento da Ordem da Imaculada Conceição.
O objectivo deste acantonamento insere-se na vivência de um projecto denominado "Promessa é Compromisso" que serve de preparação para os Lobitos, escuteiros entre os seis e os nove anos de idade, para fazerem a sua promessa.
De acordo com a declarações de Nuno Camelo, responsável deste agrupamento, ao Campomaiornews, este caminho está a ser feito "à semelhança de Santa Beatriz da Silva que na sua vida também optou por um compromisso e por uma promessa". Esta actividade enquadrou-se nas comemorações dos 75 anos da Ordem da Imaculada Conceição em Campo Maior que, na noite de ontem, sábado 11 de Março, contou a realização de um Serão no Convento, onde estes jovens do Agrupamento de Escuteiro de Évora estiveram presentes.
Durante o fim de semana, este grupo de quarenta crianças, acompanhadas com dez adultos, do agrupamento 320 de Évora, tiveram oportunidade de visitar os espaços museológicos de Campo Maior e viver de perto a experiência das 17 monjas que se encontram no Convento e que à semelhança de Santa Beatriz da Silva optaram por um caminho diferente na sua vida. Acresce a esta iniciativa o facto de três das monjas que se encontram em Campo Maior serem de Évora e terem pertencido a este agrupamento 320 e Escuteiros.

Ouça aqui as declarações do responsável do Agrupamento de Escuteiros 320 de Évora

Sem comentários: