Menus Paginas

Brancos e Tintos de excelência na Prova de Vinhos organizada pelas Juntas de Freguesia de Expectação e de S. João Baptista


Mais uma Prova de Vinhos decorreu este sábado, dia 11 de Março, no Salão de Festas da CURPI Campo Maior.
As Juntas de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação e de São João Baptista, com a colaboração da Câmara Municipal, organizaram mais uma edição da Prova de Vinho de produtores regionais que contou com a presença de profissionais do sector, enólogos da Adega Mayor, na avaliação do precioso néctar.
Estiveram 17 produtores a participar nesta Prova, com os seus vinhos, tintos e brancos. No final, houve o habitual convívio e todos os participantes receberam um diploma de participação. Para além disso, cada produtor recebeu um relatório com as características dos seus vinhos, indicadas pelos enólogos. Na edição deste ano foram recolhidas amostras dos vinhos e, no laboratório da Adega Mayor, foram sujeitos a uma melhor apreciação técnica. Desta forma os produtores possuem agora mais informação sobre os produtos que fabricam podendo melhorar cada vez mais a qualidade dos seus vinhos.
Durante a prova dos vinhos a concurso, as cerca de duzentas pessoas que se quiseram juntar ao evento, tiveram oportunidade de degustar um lanche com algumas iguarias características da região.

Sem comentários: