Menus Paginas

Elvas prepara-se para assinalar os 358 anos da Batalha das Linhas de Elvas, no próximo sábado, dia 14 de Janeiro com várias iniciativas


Elvas prepara-se para assinalar os 358 anos da Batalha das Linhas de Elvas, no próximo sábado, dia 14 de Janeiro.
As comemorações da Batalha das Linhas de Elvas têm o seu ponto alto precisamente este sábado, 14 de Janeiro e feriado municipal, com as cerimónias militares e militarizadas, estando todos os elvenses convidados a participar nestas iniciativas.
O programa deste dia inicia-se pelas 9.30 horas com o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho, com a participação da Banda 14 de Janeiro. Meia hora depois, no Sítio dos Murtais, decorre a romagem ao Padrão comemorativo da Batalha das Linhas de Elvas e Cerimónia de Homenagem aos Mortos, e, pelas 10.30 horas, a romagem ao Túmulo do General André de Albuquerque Riba-Fria, no Convento de São Francisco.
As cerimónias militares e militarizadas, na Praça da República, têm início pelas 11.30 horas, com a participação de várias forças de segurança e militares, apeados e a cavalo, bem como viaturas, seguindo-se pelas 12 horas, o desfile das Forças em Parada, na Rua da Cadeia.
À tarde, na Igreja da Sé acontece um Te Deum de Acção de Graças, com a participação do Coral Públia Hortênsia de Castro, a partir das 18 horas, culminando o programa comemorativo com o já tradicional Concerto da Orquestra Ligeira do Exército, no Cine-Teatro Municipal, pelas nove e meia da noite.

Sem comentários: