Menus Paginas

Ameixas de Elvas conquistam prémio na categoria European Artisan Producer 2016 em Oeiras

Luís Silveirinha foi recebido nos Paços do Concelho pelo Presidente do Município Elvense, Nuno Mocinha, onde exibiu o prémio conquistado pelo fabrico das famosas "Ameixas de Elvas". Foto: Município de Elvas

As Ameixas de Elvas conquistam prémio na categoria European Artisan Producer 2016, atribuído pelo Conselho Europeu de Confrarias Eno-gastronómicas, no XIV Congresso Europeu de Confrarias Vínicas e Gastronómicas, que decorreu em Oeiras, a 5 de Novembro, por proposta da Confraria Gastronómica do Alentejo. 
Este prémio foi o reconhecimento do trabalho realizado, de forma artesanal, pela empresa elvense, Frutas Doces – Mário Renato da Conceição, fundada em 1919, por Manuel Joaquim Candeia, que em 1970 cede a propriedade ao afilhado Mário da Conceição, pai do actual gestor, Luís Silveirinha, que assumiu a gerência desta empresa familiar em 1999. Luís Silveirinha Conceição é natural de Elvas, onde reside e desde sempre esteve ligado à produção e comercialização da reconhecida, nacional e internacionalmente Ameixa de Elvas.
A Frutas Doces dedica-se à preparação e confecção de ameixas secas e ameixas em calda, mantendo aquela que é uma das tradições da região de Elvas.

Sem comentários: