Menus Paginas

GNR intensifica em todo o território nacional acções de controlo de velocidade

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, durante o dia de hoje, 7 de Setembro, em todo o território nacional, as acções de controlo de velocidade, projectando neste dia todos os equipamentos de controlo de velocidade (móveis e fixos) para as vias onde as infracções por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação, designadamente nas autoestradas e nas vias situadas no interior das localidades.
Em 2016, foram controlados até à data, 5,6 milhões de condutores, dos quais mais de 107 mil circulavam em excesso de velocidade.
Comparativamente com igual período do ano anterior, em que se registaram mais de 130 mil veículos em infracção, assinalamos uma diminuição de aproximadamente 20% do número de viaturas detectadas a circular em excesso de velocidade.
Sendo o excesso de velocidade uma das principais causas da sinistralidade rodoviária grave (com mortos e feridos graves) em Portugal, a par da condução sob a influência do álcool e da não utilização dos sistemas de retenção, a GNR tem intensificado as acções de controlo destas matérias no sentido de reduzir o número de vítimas nas estradas.
Fonte: gnr.pt

Sem comentários: