Menus Paginas

Incêndio de grandes proporções na fronteira do Caia junto à cidade de Badajoz

Um incêndio que deflagrou às 17:11h de hoje, quarta-feira na fronteira do Caia, concelho de Elvas, está a ser combatido por mais de 55 operacionais, quinze viaturas e um meio aéreo.
As chamas chegaram a estar a escassos metros da povoação do Caia, mas a actuação dos bombeiros evitou o pior. O vento, que sopra em direcção a Espanha, levou o fogo para território espanhol, atravessando inclusive o rio Caia, que divide os países ibéricos.
O incêndio, do lado português, está dominado, mas do lado espanhol encontra-se ainda muito activo e sem controlo, chegando a ameaçar o Hotel las Bovedas na área de serviço que se encontra na A5, em Espnha.
A Policía Local de Badajoz já cortou a auto-estrada A-5 (Autovía de Extremadura) devido à intensidade do fumo, ue se fez sentir na zona do centro comercial El Faro.



Un incendio de grandes dimensiones afecta a Badajoz desde Portugal

A las 18:55 horas traspasaba la frontera un incendio que se originaba en Portugal y alcanzaba las proximidades del hotel Las Bóvedas en Badajoz, afectando a una finca cercana a la autovía Madrid –Lisboa.

Sem comentários: