Menus Paginas

Habitantes de Ouguela com transporte gratuito

Vista de Ouguela - Campo Maior
Desde o dia 11 de Julho de 2014 que os habitantes de Ouguela se encontram a beneficiar de apoio ao nível de transporte. Esse apoio é prestado gratuitamente pela Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior.
A resposta que esta instituição está a prestar, à necessidade da população, resultou de um trabalho de visitação e auscultação das necessidades dos idosos isolados do concelho de Campo Maior.
O referido trabalho insere-se no âmbito de um projecto que foi levado a cabo pela Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior em conjunto com o posto territorial de Campo Maior da Guarda Nacional Republicana, denominado Projecto Até Si.
O transporte que é proporcionado gratuitamente uma vez por mês, todos os dias 11 (ou no dia útil seguinte quando coincide com fim-de-semana), permite que os habitantes de Ouguela que dele queiram usufruir, se desloquem até Campo Maior.
Norteados pela prossecução da nobre missão para a qual foi instituída, é com o objectivo de ajudar os mais carenciados da nossa comunidade que a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior presta mais esta ajuda às populações mais isoladas do concelho.

1 comentário:

siripipi alentejano disse...

A actitude da Misericórdia de Campo Maior é de louvar por reconhecer da necessidade dos habitantes de Ouguela, todavia, como Munícipe lamento que a Câmara Municipal não tenha assumido a realização desses transportes quando é dever que lhes está cometido pela Lei das Autarquias. Não é despesa que não se possa assumir quando, por vezes se gasta desnecessáriamente verbas avultadas por outras ninharias e existir parque automóvel disponível.