Menus Paginas

Ainda a insegurança...

O tema da insegurança continua na ordem do dia em Campo Maior. Comunicados atrás de comunicados, justificações de parte a parte, estão a motivar uma certo "confronto" de opiniões entre o Município e a própria Guarda Nacional Republicana.
Datado de 1 de Abril de 2014, o Município de Campo Maior deu a conhecer mais um comunicado, intitulado "INSEGURANÇA EM CAMPO MAIOR - ESTATÍSTICAS NÃO REFLETEM A REALIDADE", no qual "lamenta profundamente que a GNR não se reveja "com as notícias que têm sido divulgadas sobre "sucessivos assaltos e ameaças" que têm vindo a acontecer em Campo Maior, sugerindo ainda que estas são "especulativas".", pode ler-se.
Tudo isto motivado pela tomada de posição da Guarda Nacional Republicana – GNR - acerca da situação da segurança no concelho de Campo Maior, tornada pública através do sítio oficial de Internet desta instituição.
Entretanto foi revelado que o Município solicitou uma audiência ao Ministro da Administração Interna (ainda não agendada), na qual irá estar presente uma comitiva composta pelo Presidente da Câmara, Presidente da Assembleia Municipal e os Presidentes das três Juntas de Freguesia do Concelho.
 
 
Notícias relacionadas
 

1 comentário:

Fátima Cruz disse...

Se não são efectuadas denúncias, a GNR não poderá actuar, daí que, estatisticamente, as coisas pareçam estar bem.
Infelizmente, as pessoas não andam com o contacto da GNR para reportar "in loco" as situações e, muito menos, acreditam que algo venha efectivamente a ser feito depois da denúncia.
Além disso, o sentido de responsabilidade individual parece ainda não estar devidamente alicerçado pois há relatos de pessoas que testemunharam assaltos a propriedade alheia e nada fizeram para denunciar o caso.