Menus Paginas

Em comunicado, BE de Campo Maior denuncia a falta de protecção do meio ambiente no concelho

A recém empossada concelhia do Bloco de Esquerda (BE)de Campo Maior, com o tema do Ambiente em pano de fundo, começou já a desenvolver ideias para o futuro do concelho.
Dessa forma, em comunicado enviado à nossa redacção, o BE recorda a realização do convívio na ENXARA, tendo por tema “Requalificação do Rio Xévora”, em 2016, que contou com a presença do então deputado Carlos Matias.
Agora, cinco anos volvidos, o BE volta a falar sobre o os mesmos problemas, que versavam sobre "a degradação, falta de limpeza e consequente poluição a que as margens do rio Xévora". Os bloquistas de Campo Maior apontam o dedo á autarquia, afirmando que "no sítio da Enxara chegou a estar planeado uma PRAIA FLUVIAL, foi apresentada a maquete, que muitos de nós vimos. As verbas para a sua construção vieram, nas oficinas havia já material para a construção de uma Praia Fluvial. O material foi apodrecendo e outro foi aproveitado nos jardins."
Continuando a apresentar as suas preocupações sobre esta matéria, apontando também o dedo ao governo, acusando-o do "abandono do interior e a não aplicação de políticas concretas de interesse e desenvolvimento para as populações", o Bloco de Esquerda de Campo Maior salienta o facto de "a situação se ter agravado" e denuncia as situações de "maus cheiros provenientes do Lagar de processamento de bagaço de azeite, produzido a partir de azeite e situado em Monforte, pertencente à empresa MICASA. O cheiro insuportável faz-se sentir intensamente também nos concelhos limítrofes Elvas, Campo Maior e Arronches", pode ler-se no comunicado.
Perante tal situação, a concelhia bloquista exige "uma pronta resposta das autoridades competentes a começar pelo Ministério do Ambiente", considerando ser urgente inverter a situação. Considerando que "o abandono do interior e a não aplicação de políticas concretas de interesse e desenvolvimento para as populações não é só do poder central é também do poder local", o BE considera urgente a mudança de políticas.

Sem comentários: