Menus Paginas

Centenário da Capelinha das Aparições em Fátima foi comemorado em Campo Maior


O Museu Aberto em Campo Maior, encheu-se com centenas fiéis devotos a Nossa Senhora de Fátima, na noite de ontem, 15 de Junho para receber as comemorações do centenário da construção
da Capelinha das Aparições.
A organização deste “momento de oração” pela unidade da Igreja e pela paz, esteve a cargo do Movimento da Mensagem de Fátima da Arquidiocese de Évora em parceria com o Município de Campo Maior.
Para tal, foi construída uma réplica da mesma e esteve em Campo Maior a Imagem do Imaculado Coração de Maria que velou o corpo da Irmã Lúcia. Para assinalar a data o povo de Campo Maior ofereceu 1000 rosas em papel, que significavam mil Avé Marias.
Foi feita uma recitação do terço como forma de assinalar os 100 anos da Capelinha das Aparições. Esta cerimónia e recitação do Terço, contou com a presença do Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, do Padre João Luís Silva, e do Presidente do Município Ricardo Pinheiro.
Para a recitação do Terço, juntaram-se algumas figuras figuras públicas, tais como o seleccionador nacional, Fernando Santos, Branca Paúl, médica da Irmã Lúcia e Manuel Arouca, escritor e Argumentista e a Vereadora do Município Vanda Alegria.

Sem comentários: