Menus Paginas

Festas do Povo de Campo Maior distinguidas com Prémio Cinco Estrelas Regiões


Cinco ícones regionais e nove marcas reconhecidas do distrito de Portalegre mereceram a distinção do Prémio Cinco Estrelas Regiões, numa votação nacional gerida por uma empresa de estudos de mercado. 
A segunda edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões permitiu notabilizar a Barragem de Montargil, em Ponte de Sor, na categoria "reservas, paisagens, barragens". As Festas do Povo, de Campo Maior, conquistaram o ícone de referência nacional dedicado a "festas, feiras e romarias".
A açorda de poejo (cozinha tradicional), o queijo de Nisa (queijos), Marvão (aldeias e vilas) e uma oculista de Fronteira e Sousel (serviços ópticos) foram outros aspectos referenciados do Alto Alentejo nas categorias correspondentes.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada um dos 20 distritos (incluindo regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

Sem comentários: