Menus Paginas

Hugo Santos, professor campomaiorense, é hoje homenageado pelo Município de Campo Maior


Hoje, dia 30 de Abril, o Município de Campo Maior vai promover uma homenagem ao Professor Hugo Santos - "Eu tive um Sonho". A Cerimónia terá lugar no Museu Aberto pelas 21H30, e está inserida no programa do 45.º Aniversário do 25 de Abril de 1974.
Hugo Santos nasceu em Campo Maior no ano de 1939.
Teve no ensino a sua profissão principal, mas foi na escrita que desde cedo se revelou. Autor de vasta obra poética, escreveu também romances e contos. Hugo Santos é autor de dezenas de livros que viu publicados ao longo da sua vida. Recebeu vários prémios literários, dos quais se destacam o Prémio Antero de Quental, o Prémio Cesário Verde, o Grande Prémio de Albufeira e o Prémio Miguel Torga. A sua obra reflecte uma linguagem própria, há nela uma marca bem evidente, um ritmo e respiração singulares, um cunho que se percebe ser de Hugo Santos quando escreve sobre o amor, sobre a família, sobre os pássaros, a nostalgia e a imensidão do seu Alentejo, casa-mãe.
Em Setembro de 2018, foi homenageado pelo Município de Torres Vedras, onde residia desde os anos oitenta. Hugo Santos viria a falecer no dia 5 de Novembro de 2018, aos 79 anos de idade.

Notícias relacionadas:

Sem comentários: