Menus Paginas

Os desafios do Turismo e do Património na iniciativa "Pensar Campo Maior 2030"


O Centro Cultural de Campo Maior recebeu esta tarde a segunda edição do Fórum "Pensar Campo Maior 2030", um espaço onde se pensou e reflectiu sobre o futuro de Campo Maior e da região sob o tema "Turismo e Património - Desafios e Oportunidades do Alentejo".
O Fórum Pensar Campo Maior 2030 é destinado a ser um espaço de debate e reflexão colectiva que possa contribuir para esclarecer e estabelecer caminhos para o desenvolvimento do concelho para os próximos anos.
Hoje debateu-se o presente e o futuro do Turismo do Alentejo, as novas tendências, a cada vez maior introdução de um factor diferenciador/inovador na oferta e a importância das novas tecnologias, do marketing e da comunicação no desenvolvimento deste sector.
A terceira década do século XXI marcará o final dos fundos comunitários que nos últimos 30 anos contribuíram para o desenvolvimento e modernização do país. Com este cenário em cima da mesa, afigura-se fundamental encontrar os caminhos, os métodos e os objectivos que possam nortear a gestão pública de Campo Maior com vista ao seu desenvolvimento.
Os autarcas Ricardo Pinheiro, Nuno Mocinha e Francisco Fragoso, das três localidades que constituem a Eurocidade "Eurobec", deram o pontapé de saída do fórum onde também estiveram presentes o Presidente do Turismo do alentejo, Ceia da Silva, o deputado Luis Testa e alguns jovens empresários, entre os quais o campomaiorense Luís Ensinas, fundado e CEO da GlobeStamp e Rita Nabeiro, Directorra-Geral da Adega Mayor do Grupo Nabeiro.



Notícias relacionadas:

Sem comentários: