Menus Paginas

Faleceu Hugo Santos, escritor Campomaiorense, vítima de doença prolongada


Faleceu ontem, dia 5 de Novembro, o escritor campomaiorense Hugo Santos, vítima de doença prolongada, aos 79 anos de idade.
Apesar de residir fora do concelho de Campo Maior, Hugo Santos, transportou sempre consigo a sua terra natal, como prova a constante referência a Campo Maior na sua vasta obra literária.
Hugo Santos nasceu em Campo Maior no ano de 1939.
Teve no ensino a sua profissão principal, mas foi na escrita que desde cedo se revelou. Autor de vasta obra poética, escreveu também romances e contos. Hugo Santos é autor de dezenas de livros que viu publicados ao longo da sua vida. Recebeu vários prémios literários e a sua obra reflecte uma linguagem própria. Há nela uma marca bem evidente, um ritmo e respiração singulares, um cunho que se percebe ser de Hugo Santos quando escreve sobre o amor, sobre a família, sobre os pássaros, a nostalgia e a imensidão do seu Alentejo, casa-mãe.
Morador em Torres Novas, desde os anos oitenta, aqui também escreveu e constituiu família. Reconhecido pelos seus pares, Hugo Santos verteu por palavras a sua visão do mundo e a sua forma de estar. E foi esse reconhecimento que pela vontade de amigos e da Câmara Municipal de Torres Novas que deu lugar a uma justa homenagem, ao homem e ao escritor, levada a efeito recentemente, no dia 22 de Setembro último, na qual esteve presente o Presidente do Município de Campo Maior, Ricardo Pinheiro.
O Campomaiornews expressa as suas mais sentidas condolências aos familiares e amigos do escritor campomaiorense Hugo Santos

Notícia da homenagem a Hugo Santos

Sem comentários: