O Comando Territorial de Portalegre levou a efeito um conjunto de operações, na semana de 5 a 11 de Novembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Os dados operacionais revelam que foram 13 pessoas detidas em flagrante delito, das quais três por condução sob efeito do álcool, duas por condução sem carta e um por violência doméstica.
No capítulo do trânsito, a fiscalização dos militares da GNR, no distrito, permitiu detectar 125 infracções. Trinta e seis registaram-se por excesso de velocidade, seis por falta de inspecção periódica obrigatória, seis por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e três por uso indevido do telemóvel na condução.
Ao longo da semana, a GNR interveio em 21 acidentes rodoviários, dos quais resultaram cinco feridos leves. Além disso, em matéria de protecção da natureza e do ambiente foram levantados seis autos de contra-ordenação.
Dezenas de acções de sensibilização foram realizadas, em particular 24 no âmbito do programa "Idosos em Segurança", doze relacionadas com a "Escola Segura" e oito inseridas no programa "Comércio Seguro", num total de 654 pessoas envolvidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário