Menus Paginas

Excesso de velocidade no topo das infracções registadas pela GNR no distrito de Portalegre


Cerca de uma centena e meia de infracções por excesso de velocidade registados na última semana, é destaque um conjunto de operações que o Comando Territorial de Portalegre levou a efeito, na semana de 20 a 26 de Agosto, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
A GNR registou os seguintes dados operacionais:
Detenções: onze detidos em flagrante delito, cinco por tráfico de estupefacientes, e outros cinco por condução sob influência do álcool. Foram apreendidas 50 doses de haxixe.
No que se refere ao Trânsito, nas acções de fiscalização foram detectadas 181 infracções, destacando-se 146 por excesso de velocidade, 13 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e dez por falta de inspecção periódica obrigatória.
No capítulo da sinistralidade foram 9 os acidentes registados, dos quais resultou um ferido grave.
Da Fiscalização Geral resultaram vinte e sete autos de contra-ordenação no âmbito da legislação policial e da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
A GNR efectuou nesse período algumas acções de sensibilização, 15 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 197 idosos, 13 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, sendo sensibilizados 96 comerciantes, três no âmbito do programa “Residência Segura”, sendo sensibilizadas 25 pessoas, duas no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizados 101 crianças e educadores e uma no âmbito do programa “Turismo Seguro”, sendo sensibilizados 12 turistas.

Sem comentários: