Menus Paginas

ECUEXTRE - Feira do Toiro e do Cavalo no IFEBA Instituto Ferial de Badajoz


Quatro dias, entre 7 e 10 de Junho, o Instituto Ferial de Badajoz (IFEBA) recebe a Feira do Toiro e do Cavalo, um evento apresentado ontem, sexta-feira, 1 de Junho, nesta cidade espanhola.
Na sessão, os intervenientes, em particular, a vereadora Blanca Subirán e a directora Pepa Dueñas, salientaram a importância do sector taurino e equino na região, quer pela quantidade como pela qualidade das ganadarias de toiros e dos cavalos criados na Extremadura, os quais geram riqueza e emprego.
A edição deste ano da “Ecuextre” conta com novidades, sendo a ampliação da pista principal equestre uma delas e que permitirá acolher o I Concurso de Salto Nacional Especial Indoor.
Nesta montra estão garantidas a presença de cerca de 200 cavalos de pura raça espanhola, cavalos de desporto, hispano-árabes, lusitanos. A Feira do Cavalo e do Toiro conta ainda com a realização da segunda reunião da Mesa do Sector Equino da Extremadura, assim como um campus formativo, ou seja, uma mesa redonda sobre a situação actual do hipismo nesta região de Espanha e os objectivos a atingir nas disciplinas de salto de obstáculos ou técnicas de rotas equestres de competição.
Haverá ainda espaço para uma homenagem a Ángel Peralta, recentemente falecido, ou, por outro lado, uma praça de toiros desmontável que servirá de palco a novos talentos das escolas taurinas de Badajoz e do Montijo, em Portugal.
Cerca de uma centena de empresas participam neste certame, dos quais 30 por cento são portuguesas, que se estendem a uma superfície de 10 mil metros quadrados cobertos e aos 20 mil metros ao ar livre.
As entradas custam três euros e o horário cumpre-se das 11 às 21 horas quinta-feira e domingo, ficando aberta até às 22 horas na sexta e sábado.

Sem comentários: