Menus Paginas

Hutchinson prepara nova expansão. Projecto de ampliação foi dado a conhecer ao secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão


Nelson Souza, secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, esteve em Campo Maior na manhã de quinta-feira, dia 10, numa visita que aconteceu no âmbito do projecto de ampliação da Unidade Fabril da Hutchinson - Borrachas de Portugal.
Nesta visita, Nelson Souza, que foi recebido pelo presidente do Município, Ricardo Pinheiro, nos Paços do Concelho, teve oportunidade de conhecer todo o processo de construção da Nave 4 desta empresa, que vai corresponder a um crescimento industrial não só em Campo Maior, como também em toda a região do Alto Alentejo.
De frisar que esta ampliação traduz-se na construção de mais de 4500m2 cobertos, bem como na criação de mais postos de trabalho.
Ricardo Pinheiro teve ainda a oportunidade de apresentar ao secretário de Estado o plano de criação do Centro de Inteligência Competitiva do Alentejo, em Campo Maior, um projecto de gestão de informação e ciência de dados que pretende, numa fase inicial, prestar apoio às empresas de produtos endógenos do Alentejo, com vista ao desenvolvimento das empresas, à internacionalização das suas marcas e à promoção da competitividade nos mercados nacionais e internacionais.

Sem comentários: