Menus Paginas

Jovens atletas do escalão de Infantis protagonizam momento de fair play e desportivismo


Jovens atletas do escalão de Infantis protagonizam momento de fair play e desportivismo.
Aconteceu na manhã de hoje, em Elvas, numa partida entre "O Elvas" e o Eléctrico da Ponte de Sôr. O momento tem origem num reinício de jogo, depois de um jogador do Eléctrico ter sido assistido, com o árbitro a dar "bola ao solo" na zona do meio campo, onde estava apenas um jogador de "O Elvas" que iria devolver a bola ao adversário.
O atleta devolveu a bola chutando na direcção da área adversária, marcando golo sem querer, com a bola a passar por cima do guarda-redes.
Após o reinício do jogo, com a bola ao centro, após o golo, assistiu-se a um elevado momento de fair play e desportivismo, com a equipa de "O Elvas", por indicação do seu treinador, a deixar propositadamente o adversário marcar golo, para restabelecer a justiça do marcador. Nem referimos o resultado porque, afinal, com gestos como estes ensinando a crianças, o resultado é o que menos interessa.
Numa altura em que o futebol profissional, não só em Portugal, se encontra rodeado, e repleto, de intrigas, de suspeitas, de ataques, de confusões e até de alguma violência, nada melhor do que valorizar estes pequenos gestos que transmitem aos mais novos, grandes princípios e valores orientadores aos  jovens atletas que são os Homens de amanhã.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns e muito obrigado pelo seu post/esta notícia!
Ao contrário de outros, são estes os bons exemplos que devemos enaltecer e divulgar para bem do desporto e neste caso em particular, do futebol português!
Por esse motivo, tomámos a "liberdade" de difundir/partilhar no nosso Facebook Oficial!
Fica desta forma registado o nosso sincero agradecimento e cordiais cumprimentos.
Paulo Carrilho, AFP
https://www.facebook.com/AFPortalegre