A Adega Mayor, negócio de vinhos do grupo Nabeiro em Campo Maior, prevê aumentar em 20% a facturação este ano, para 7,3 milhões de euros, impulsionada pela consolidação das exportações e pelo reforço da presença no retalho em Portugal.
Em entrevista à agência Lusa, a directora-geral da empresa de Campo Maior, Rita Nabeiro, adiantou que a nível internacional a Adega está apostada em “consolidar alguns mercados” para onde já exporta – “nomeadamente o Brasil, Dinamarca e Inglaterra” – enquanto a nível interno pretende lançar, no segundo semestre do ano, uma gama de vinhos dirigida especificamente ao canal do retalho, reforçando a oferta na distribuição.
“É nosso objectivo aumentar a presença neste canal através do reforço da oferta de produtos e do alargamento da distribuição, numa ótica de construção da marca em todos os pontos de contacto com o consumidor, o que nos vai permitir ter um crescimento da visibilidade e da notoriedade”, afirmou Rita Nabeiro.
Em 2017, a facturação da Adega Mayor cresceu 30% face ao ano anterior, para os 6,1 milhões de euros, e a produção ultrapassou o milhão de garrafas.
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