Menus Paginas

Novos acessos à Zona Empresarial e Variante que liga a Estrada Nacional 371 à estrada do Retiro vão nascer em Campo Maior (c/som)


O Lançamento do Projecto de Execução dos Acessos à Zona Empresarial de Campo Maior e a Assinatura do Acordo de Colaboração entre a Infraestruturas de Portugal (IP) e o Município de Campo Maior relativo à Variante à EN371 no âmbito do Programa de Valorização das Áreas Empresariais, tiveram lugar ao final da tarde de hoje, 7 de Fevereiro, nas instalações da Tecnidelta II.
O evento contou com a presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, do Presidente do Município, Ricardo Pinheiro, do Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins, do Presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, do Comendador Rui Nabeiro e do Presidente da CCRA, Roberto Grilo, entre várias entidades e empresários campomaiorenses.
A nova variante, com três quilómetros de extensão, vai ser construída em Campo Maior para ligar a Estrada do Retiro e a Estrada Nacional 371. A partir de agora vai ter início o processo de expropriação dos terrenos abrangidos, que é da responsabilidade do Município, pelo que não existe uma data definida para  início das obras de construção deste projecto.



A IP - Infraestruturas de Portugal, vai investir 102 milhões em acessos a parques de negócios a nível nacional, tendo lançado hoje, quarta-feira 7 de Fevereiro, o concurso público do Projecto de Execução "Melhoria de Acessibilidade à Zona Industrial de Campo Maior". O concurso público agora lançado tem um valor base de 200.000€ e prevê a elaboração do projecto de execução num prazo de 240 dias, incluindo sábado, domingos e feriados.
O Programa de Valorização das Áreas Empresariais prevê a realização de intervenções para criar ou melhorar as ligações entre doze zonas industriais ou parques de negócios e a rede rodoviária principal, incluindo também investimentos para a criação ou melhoria de algumas dessas zonas ou parques. Em Campo Maior, o investimento total será de 5 milhões de euros para a melhoria de acessibilidade à Zona Industrial de Campo Maior, numa extensão de 3 km.

Ouça aqui as declarações do Ministro, Pedro Marques e do Presidente do Município, Ricardo Pinheiro

Sem comentários: