Menus Paginas

Linhas de Financiamento para Reabilitação Urbana apresentadas no Museu Aberto pelo Município de Campo Maior


O Museu Aberto recebeu esta tarde uma sessão de esclarecimento, promovida pelo Município, sobre as diferentes linhas de financiamento para a reabilitação urbana no centro histórico: Programa "Reabilitar para Arrendar" do IHRU - Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, "IFRRU 2020" - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas e apoio em ARU - Área de Reabilitação Urbana.
No âmbito desta temática, o Município apresentou o projeto de requalificação de um edifício na Rua Direita da Comissão, cujo financiamento acontece precisamente com recurso ao programa "Reabilitar para Arrendar" do IHRU. A intervenção terá um custo total de 174.956,91€ e conta com um empréstimo de cerca de 87.500€ do referido programa.
Participaram nesta sessão, Ricardo Pinheiro, Presidente do Município de Campo Maior, Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Alexandra Gesta, Presidente do Conselho Diretivo do IHRU, Abel Mascarenhas, Presidente da Comissão Diretiva da Estrutura de Gestão do IFRRU 2020 e os técnicos do Município, José Nunes e João Sanguinho.
A sessão contou com a presença de muitos campomaiorenses interessados em ficar a saber mais sobre este assunto e em como podem recorrer a estes programas para reabilitar os seus imóveis no Centro Histórico.

Sem comentários: