Menus Paginas

O Campomaiornews celebra hoje o seu quarto aniversário, quem está de parabéns é Campo Maior e os Campomaiorenses


EDITORIAL

E já lá vão quatro.
O Campomaiornews celebra hoje, dia 11 de Agosto, o seu quarto aniversário. Foi precisamente neste dia que o blog joaquimfolgadonoticias.blogspot.com se transformou no projecto Campomaiornews, com o objectivo de divulgar as notícias de Campo Maior.
A partir de então, exclusivamente online, passou novamente, a existir “informação” em Campo Maior e, aos poucos os campomaiorenses foram conhecendo, aderindo e acreditando no Campomaiornews. 
Hoje somos uma realidade incontornável. Há três anos atrás falávamos em sucesso com 280 mil visualizações agora, mais um ano volvido, já ultrapassámos os 2,6 milhões. Estes números, traduzem o sucesso deste projecto.
Começou como brincadeira, e acabou por transformar-se num compromisso exclusivo com os campomaiorenses. O Campomaiornews passou, de uma forma regular, a compilar e a elaborar notícias sobre Campo Maior, colaborando com os colegas da informação regional da nossa região. E sim, continuamos com a mesma equipa: um jornalista e um fotógrafo amador, que em muito - mas mesmo muito -, tem contribuído para o sucesso do Campomaiornews, o Joaquim Candeias.
O sucesso do nosso trabalho resulta, acima de tudo, da confiança que os campomaiorenses têm continuado a depositar em nós, e no nosso projecto. É com o desinteressado propósito de informar os campomaiorenses, de divulgar e promover Campo Maior, que trabalhamos. Ao contrário do que alguns possam pensar, é exclusivamente na promoção de Campo Maior e das suas gentes que apostamos.
A tecnologia permite-nos, hoje, estar em contacto directo com os Campomaiorenses espalhados pelo mundo. Hoje estamos à distância de um clique. E é isso que pretendemos, aproximar todos os campomaiorenses, levando-lhes a informação da sua terra, estejam eles onde estiverem. O chamado jornalismo de proximidade continua a existir, e recomenda-se. E o conceito de proximidade, hoje, é muito mais lato, não se cingindo apenas à distância. O jornalismo, apesar da evolução dos meios, continua a reger-se pelos mesmos princípios, e tem sido através desses princípios que o Campomaiornews se tem pautado, e vai continuar a pautar.
Com o quarto aniversário do Campomaiornews, quem está de parabéns é Campo Maior e os Campomaiorenses.
Campo Maior e os campomaiorenses podem continuar a contar connosco.

1 comentário:

João rosinha disse...

Parabéns amigo Folgado. Continue. Um abnraço