Menus Paginas

Descida das reservas hídricas da Barragem do Caia antecipa o fim da campanha de rega, com o abastecimento às populações assegurado até 2020


A Barragem do Caia perdeu, no último mês, seis por cento da água armazenada na represa. A descida das reservas hídricas vai obrigar ao cancelamento da campanha de rega que serve os concelhos de Elvas, Campo Maior, Arronches e Monforte.
Em declarações à Rádio Portalegre o gestor da Associação de Beneficiários do Caia, Aristides Chinita, explicou que a albufeira do Caia, actualmente com 28,2 por cento da sua capacidade máxima de armazenamento, vai fechar a campanha de rega a 15 de Outubro e cancelar o fornecimento de água para as culturas de outono/inverno.
O mesmo responsável mostrou-se preocupado com a campanha de rega de 2018 mas ressalvou que o abastecimento às populações está assegurado até 2020.
Atualmente a albufeira do Caia tem pouco mais de 57 milhões de metros cúbicos de água armazenada.
A barragem do Caia tem a maior albufeira do distrito de Portalegre com uma capacidade máxima de armazenamento de cerca de 190 milhões de metros cúbicos de água.

Sem comentários: