Menus Paginas

Incêndios já chegaram ao distrito de Portalegre a Nisa e Gavião. Em Belver uma centena de pessoas tiveram que abandonar as suas casas


Mais de 100 pessoas tiveram que abandonar as suas casas, em Belver, durante a madrugada, devido ao incêndio que deflagrou, terça feira, às 16:18, junto a Ribeira de Eiras, concelho de Gavião, distrito de Portalegre.
Cerca de 300 operacionais e quase 80 viaturas estão a combater esta manhã dois incêndios que lavram nos concelhos de Gavião e Nisa, distrito de Portalegre.
Segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Portalegre, o fogo de Gavião eclodiu, terça feira, às 16:18, junto a Ribeira de Eiras e mobiliza 203 operacionais auxiliados por 59 veículos.
Em Nisa as chamas começaram a lavrar junto às Portas de Rodão às 21:34 de ontem e estão a ser combatidas por 93 operacionais apoiados por 29 meios terrestres. Este fogo obrigou ao corte do trânsito na Estrada Nacional 18 e na A23, que está a ser desviado para o IP2.
Um outro incêndio em Mação, distrito de Santarém, que deflagrou também na terça-feira, já foi dado como dominado, estando ainda no terreno 167 operacionais e 48 veículos.
No distrito de Castelo Branco são dois os incêndios activos, com o da Sertã, que se estendeu a Proença-a-Nova e Mação, a mobilizar quase 1900 operacionais e 349 viaturas.
Outro incêndio activo na localidade de Vale do Coelheiro, concelho de Castelo Branco, apresenta duas frentes, e mobiliza 443 operacionais e 145 meios terrestres.


Sem comentários: