Menus Paginas

Reforço do Banco de Ajudas Técnicas. Junta de Freguesia da Expectação disponibiliza mais equipamento para ajuda à população carenciada

Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação, concelho de Campo Maior, promove ajuda a população carenciada. Fotomontagem: Campomaiornews

O Banco de Ajudas Técnicas promovido pela Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação vai ser reforçado com mais equipamento, nomeadamente Cadeiras de rodas, Andarilhos, Almofada Anti Escaras, Cadeira de Banheira e Canadianas.
Este programa, em vigor desde o passado dia 1 de Fevereiro, disponibiliza o referido equipamento, à população carenciada desta freguesia do concelho de Campo Maior. O equipamento que Junta adquiriu recentemente, nomeadamente 4 Cadeiras de Rodas, 2 Andarilhos e 1 Almofada de Gel, com o objectivo de ajudar a colmatar estas carências junto da população mais idosa e carenciada, acabou por não chegar para as necessidades verificadas, pelo que foi agora efectuado um reforço, com a aquisição de mais equipamentos..
O apoio que é prestado pela junta, neste caso, funciona a título de empréstimo do referido equipamento, cujo pedido terá que ser efectuado na sede da Junta de Freguesia pelos utentes que assim o entendam solicitar.
Esta medida insere-se nos objectivos da Junta, nomeadamente na disponibilização de múltiplas soluções adaptadas a diferentes necessidades, para ajudar pessoas com perda de autonomia e dependentes, facilitando assim a sua reabilitação tentando melhorar a vida diária e ajudando na prevenção de situações de dependência.

Notícias relacionada:


Sem comentários: