Menus Paginas

Luís Miguel Cardoso apresenta o livro "Literatura e Cinema: Vergílio Ferreira e o Espaço do Indizível" na Escola Superior de Educação


Luís Miguel Cardoso apresenta o seu livro "Literatura e Cinema: Vergílio Ferreira e o Espaço do Indizível" no próximo dia 12 de Janeiro de 2017, pelas 15h00, no Auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, na cidade de Portalegre (ESECS-IPP).
Esta obra, editada pela Edições 70, do Grupo Almedina, vai ser apresentada por Lauro António e pelo Prof. Dr. Abílio Hernandez Cardoso, da Universidade de Coimbra. Recorde-se que o Professor Luís Miguel Cardoso, autor do livro a apresentar desempenha actualmente as funções de Director da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre.
"Literatura e cinema: dois olhares, um rosto - a narratologia. Desta reflexão surgiu-nos a imagem de Jano, o deus romano bifronte, símbolo das transições, do passado e do futuro, do interior e do exterior, referência para as viagens, para os caminhantes e os iniciados. Assim, sob o duplo olhar de Jano, percorremos a estrada de dois mundos, de encruzilhadas multimodas, leituras plurais, horizontes díspares e distintas orlas de influência." Este é um excerto do livro, que consta no convite enviado para a apresentação da obra de Luís Miguel Cardoso.

Sem comentários: