Menus Paginas

Faleceu o Cónego Donaciano Marques Afonso, pároco de Campo Maior, aos 78 anos de idade


Faleceu hoje dia 31 de Dezembro de 2016, o Cónego Donaciano Marques Afonso, pároco de Campo Maior, cerca das 11h45m no Hospital de Santa Luzia de Elvas, onde se encontrava hospitalizado.
Entretanto as cerimónias fúnebres não estão ainda definidas, e segundo o Campomaiornews conseguiu apurar, a família e a Arquidiocese estarão a preparar todos os pormenores, que entretando iremos aqui divulgar.
Recorde-se que o Cónego tinha sido internado nos cuidados intensivos do Hospital José Maria Grande em Portalegre, no dia 19 de Novembro, devido a complicações ao nível pulmonar. 
A situação desencadeou-se na manhã do dia 19 de Novembro, quando se encontrava a realizar uma cerimónia fúnebre, o Cónego ter-se-à sentido indisposto e procurou ajuda médica. Foi encaminhado para o Hospital de Santa Luzia de Elvas de onde, ao final da tarde, foi transferido para os cuidados intensivos para o Hospital de Portalegre. Ultimamente o Cónego já se encontrava internado no Hospital de Elvas
Relembramos aqui o facto de em 1 de Julho de 2012 se terem completado 50 anos de ordenação sacerdotal do cónego Donaciano Marques Afonso, há mais de quarenta anos distinto pároco da vila de Campo Maior, arquidiocese de Évora, Alentejo. É natural da freguesia de Beduído, Estarreja, onde nasceu a 22 de Agosto de 1938, contando assim 78 anos de idade.
Por esse facto o Município de Campo Maior, em 30 de Junho de 2013, entregou-lhe a Medalha de Mérito Municipal Dourada, pelo serviço prestado à comunidade campomaiorense.
Desde já o Campomaiornews apresenta as condolências a toda a família.

Notícias relacionadas:

Sem comentários: